quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A ESPERA



Quando passam 10 meses e 12 ciclos menstruais e sem se conseguir engravidar, começamos a ficar com o coração nas mãos...

A pior parte de entrar em treinos é perceber que os nossos ciclos não vão ficar regulares de um mês para o outro e esta situação dificulta um pouco o processo de apuramento de períodos férteis, dias de ovulação e fases lúteas (palavrões que cada vez mais me fazem perceber que as aulas de ciências da natureza não devem ser passadas a jogar ao galo... têm um propósito nas nossas vidas!) e até mesmo o dia em que a sacana da menstruação deve descer!
(ai os falsos atrasos que nos fazem acelerar o coração...)



Passamos a rabiscar nos nossos calendários supostos dias 0, sustemos a respiração cada vez que vamos à casa de banho verificar o nosso pensinho diário, temos sintomas bizarros mas que no momento quase que podemos jurar que são sintomas normais de gravidez (claro que enjoar e vomitar o café pelo manhã é um clássico!)... enfim... é difícil regular o nosso organismo depois de cerca de dez anos a tomar a pílula (pelo menos aqui o da menina foi bastante teimoso! ).

Mas a boa notícia é que é possível! (desesperante, mas possível...)
Eis que em Julho/12 tive direito a dois ciclos no mesmo mês (quem é que não vibra com este cenário? Lindo! ) e depois desta situação o desgraçado passou a ser certinho.

CERTINHO COMO UM RELÓGIO: 23 dias de ciclo!
(Ora toma, nem 21, nem 24, são mesmo 23... eheheh)

Portanto, há três ciclos que a maldita aparece no dia certinho (obrigada aplicação do meu querido telemóvel que nunca me falha desde então...) e o fim deste ciclo está próximo...

... e o meu coração está-me outra vez nas mãos...

PL



Sem comentários:

Enviar um comentário