sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A primeira consulta

Acabámos de chegar da nossa primeira consulta e o mais importante logo à partida é anunciar que temos por aqui uma estrelinha com:
 sete semanas e dois dias !

A consulta correu bem, a equipa é já conhecida da mamã e portanto a conversa fluiu com facilidade e partiu logo dos festejos pois tanto a enfermeira como o médico sabiam o quão desejada e esperada foi esta gravidez.

Aproveitei para esclarecer uma série de dúvidas que tinha (bem, no fundo eu sabia as respostas mas saídas da boca da enfermeira têm outra autoridade!) e depois iniciámos as formalidades:
a. o pedido de isenção de taxas moderadoras para a mamã (logo antes de validar a consulta para que essa mesma já seja sem custos);
b. a abertura do processo com todas as perguntas sobre a situação da mamã e consequente averiguação do tempo de gestão e data prevista para o parto (ai, maio parece-me tãaooo bem);
c. o preenchimento do Boletim de Saúde da Grávida (sou só eu que acho aquele verde assim mesmo muito murcho e 'feiinho'?), o meu mais novo, fiel e inseparável amigo;
d. a avaliação da mamã: tensão arterial (baixita como sempre); a pesagem (já cá mora um quilito, Meu Deus!) e as mamas (ah! bem que a sra enfermeira queriamas não foi possível, aqui ninguém toca, nem com mandato judicial... eheheheheh);
e. a análise à urina para despistar infecções (tudo perfeito, urina praticamente transparente e incolor - graças ao FL que me massacra para eu beber água)
f. o exame do médico para confirmar que tudo está nos conformes (hum... vou mesmo ter de me habituar a ter mãos e instrumentos correntemente lá por baixo, não vou?) e a prescrição das mil e quinhentas análises que terei de fazer (cheira-me que o FL me vai fazer sair da cama amanhã bem cedo!);
g. o pedido do cheque-dentista (a pessoa responsável não estava pelo que depois trato disso);

A melhor parte é ser constantemente tratada por "mamã"... soa a música aos meus ouvidos, esta pequena palavrinha tem o poder de me fazer flutuar... de rasgar os meus lábios num sorriso infinito... de me fazer acariciar a minha barriguita instantaneamente... 

M A M Ã
(e sim! é mesmo a mim que me estão a chamar)

E pronto, agora é esperar a cartinha do hospital para a consulta de obstetrícia e para fazer a primeira ecografia (ai, ai, que ansiedade e a ansiedade faz mal às grávidas, não posso fazer já já já uma?!) e ao Centro de Saúde volto no dia 01 de Novembro (bolas, mais um feriado que foi à vida) já nas 13 semanitas.

PL

Sem comentários:

Enviar um comentário