segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Preparar uma gravidez...

Quando se pensa em engravidar é fundamental preparar o nosso corpo para tal.
Afinal, nós, mulheres, seremos o templo que acolherá o milagre da vida durante nove meses.

Existem vários cuidados que devemos passar a ter e, sinceramente choca-me a quantidade de mulheres que ignoram estes pequenos pormenores...

No meu caso, fiz questão de ir me preparando logo que deixei de tomar a pílula.



 Manter uma alimentação o mais variada e saudável possível.
(não quer dizer que não cometa alguns - muitos! - pecados)
 
Se for o caso, deixar de fumar - completamente!
(aqui não tive problemas, não fumo...)
 
Deixar de consumir bebidas alcoólicas.
(ora bem... aqui ainda estou em processo de transição... é raro mas às vezes bebo um copo de vinho)
 
Relaxar, evitar discussões e ambientes de stress.
(pois claro... no escritório dou em doida!)
 
Começar a tomar ácido fólico* e/ou outros suplementos vitamínicos.
(Tomo desde Jan/2012 mas confesso que não cumpro religiosamente, até porque nas últimas análises o médico recomendou que fizesse uma pausa porque os valores já estavam muito elevados)
* Hei-de falar sobre a importância do ácido fólico na fecundação/gravidez.
 
 
Conhecer e compreender o nosso organismo: descobrir o período fértil.
(aqui tive bastante dificuldade... demorei cerca de meio ano para regular os meus ciclos menstruais)
 
 
Namorar muito!
(muito, muito, muito...)
 
PL
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário