sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Questões Médicas #1


1. Quando decidimos ter um bebé eu marquei uma consulta de planeamento familiar com o meu médico de família.
Na altura comuniquei-lhe a nossa intenção e ele passou-me as análises normais pré-natais: hemograma, toxoplamose, hepatites, rubéola, sida...
Estava tudo bem.
A última citologia que tinha feito também veio sem qualquer alteração.
Receitou-me ácido fólico e mandou-me relaxar e treinar muito!

2. Entretanto a ansiedade começou a apoderar-se de mim e marquei nova consulta em Julho. Haviam passados já seis meses desde que tínhamos começado os treinos e nada...
O meu médico riu-se da minha preocupação e garantiu-me que era perfeitamente normal não engravidar logo nos primeiros meses. Disse, inclusive, que só poderia equacionar a possibilidade de alguma coisa não estar bem connosco a partir do primeiro ano de tentativas...
Vim de lá com outra moral. (Afinal era normal... estava mais descansada...)
 
3. A verdade é que já se passaram 11 meses. Para mim chega.
E liguei para o centro de saúde e marquei nova consulta: sexta-feira, dia 09.
Quero fazer exames mais completos: análises hormonais e uma ecografia endovaginal.
Quero ter a certeza absoluta que está tudo operacional, que não existe nenhum contratempo que precise de tratamento.
Porque não faz qualquer sentido passar por este aperto, por este sofrimento todos os meses se efectivamente existir qualquer coisa que esteja a impedir a reprodução.
 
 
Estou decidida a fazer as coisas como devem ser.
É desta! :)
 
PL
 
 
 

2 comentários:

  1. E isso vai ajudar-te no futuro, vais ver querida. :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida! Pelo menos assim espero.
    Neste momento o objectivo é mesmo tirar macaquinhos do sótão!

    ResponderEliminar